- Home
- Estudos para melhorar a gestão de leads
Estudos para melhorar a gestão de leads
Gestão de Leads por empresas.
A grande maioria das empresas analisadas não otimizam o gerenciamento dos Leads Online e clientes em potencial.
Um estudo realizado pela Harvard Business Review mostra a má gestão e aproveitamento dos Leads Online que são feitos pela maioria das empresas. A pesquisa foi realizada com um número aproximado de 2.200 empresas com sede nos Estados Unidos... [ver artigo completo]
Gestão de Leads conforme o dia da semana.
Os dias do meio da semana são os melhores para entrar em contato e qualificar os Leads gerados.
A quarta e a quinta-feira são os melhores dias para contatar e classificar os Leads mais qualificados, resultando em uma tarefa mais complexa se realizada na segunda ou na sexta-feira. Uma vez criados os Leads, a qualificação dos mesmos deveria ser feita no meio da semana...[ver artigo completo]
Gestão de Leads conforme a hora do dia.
Às primeiras horas da manhã e à tarde são os melhores momentos para contatar e qualificar os Leads gerados.
As primeiras horas do dia, entre 8h e 10h, assim como no final da tarde, entre 16h e 18h, resultam ser os melhores momentos para entrar em contato e qualificar os Leads...[ver artigo completo]
Gestão de Leads conforme o tempo de resposta.
A rapidez na atenção dos Leads gerados é fator chave para o sucesso no gerenciamento dos mesmos.
Quando o assunto é analisar o Lead, os primeiros cinco minutos após sua criação são fundamentais, já que quanto maior a demora, as possibilidades de um bom resultado se reduzem...[ver artigo completo]