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Gestão de Leads conforme o tempo de resposta
A rapidez na atenção dos Leads gerados é fator chave para o êxito no gerenciamento dos mesmos.
Se em outro momento analisamos de que forma o dia da semana e a hora influenciam no gerenciamento dos Leads criados, agora vamos demonstrar de que maneira o tempo que se demora em atender um Lead afeta na administração do mesmo.
Para isso, utilizaremos os resultados obtidos através de uma pesquisa que foi feita por leadresponsemanagement.org, a partir da experiência de seis empresas dedicadas ao marketing online, sobre os fatores que influenciam no gerenciamento dos Leads.
A pesquisa mostra como os cinco primeiros minutos que transcorrem desde que o Lead é gerado são cruciais para estabelecer contato, já que passado esse tempo, as probabilidades de contatar com o Lead se reduzem drasticamente. Depois de quarenta minutos, contados desde que o Lead foi criado, as probabilidades de entrar em contato são muito baixas.
Quando a questão é qualificar o Lead, os primeiros cinco minutos desde que este foi criado voltam a ser fundamentais, já que quanto maior a demora, as possibilidades de um bom resultado se reduzem.
A conclusão desse parágrafo é clara, tratando-se de contatar ou qualificar o Lead, os primeiros cinco minutos desde que foi criado resultam decisivos. Para uma administração de qualidade do Lead, deve-se considerar que quanto mais rápido for realizado o contato com o usuário, as possibilidades de que se torne um cliente em potencial aumentam consideravelmente.
Fonte: leadresponsemanagement.org