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Gestão de Leads conforme o dia da semana
Os melhores dias para contatar e qualificar os Leads gerados são os do meio da semana.
Diversas pesquisas têm demonstrado a importância do dia da semana no gerenciamento dos Leads gerados no momento de contatar e qualificar os mesmos com o objetivo de conseguir transformá-los em clientes em potencial.
Observando o aspecto do gerenciamento dos Leads, explicamos, abaixo, as conclusões de um estudo elaborado por leadresponsemanagement.org para o qual foram utilizados os dados recopilados de seis empresas durante três anos.
Podemos observar que os melhores dias da semana para estabelecer um primeiro contato com os Leads gerados são na quarta e quinta-feira, sendo segunda e terça- feira os dias menos favoráveis.
Se o objetivo é realizar os primeiros contatos para qualificar os Leads, o melhor dia é quarta-feira, se seguimos as indicações da pesquisa. Dessa mesma forma, os estudos mostram que a realização dessa tarefa torna-se mais complicada se realizada no começo ou fim da semana, como segunda e sexta-feira.
Os melhores dias para qualificar Leads que já haviam sido previamente contatados são terça, quarta e quinta-feira, sendo que os melhores resultados são obtidos na quinta, e dificultando a tarefa nas sextas-feiras.
As conclusões que podemos tirar desta análise são que tanto a quarta como a quinta-feira são os melhores dias da semana para contatar e qualificar os Leads de maneira bem-sucedida, ao mesmo tempo em que a tarefa se torna mais difícil nas segundas e sextas-feiras. Dessa forma, uma vez que foram gerados os Leads, o gerenciamento dos mesmos deveria ser concretizado no meio da semana.
Fonte: leadresponsemanagement.org