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Gestão de Leads pelas empresas
A grande maioria das empresas analisadas não otimizam o gerenciamento dos Leads Online e clientes em potencial.
Um estudo realizado pela Harvard Business Review mostra a má gestão e pouco aproveitamento dos Leads Online que são feitos pela maioria das empresas. A pesquisa foi realizada com um número aproximado de 2.200 empresas com sede nos Estados Unidos.
Somente 26% delas efetuam o contato nos cinco primeiros minutos, o que é considerado como regra "best practice" quanto à qualificação de Leads. Por outro lado, 23% das companhias nunca chegaram a entrar em contato com o cliente em potencial. Esse ponto é especialmente surpreendente já que equivale a desperdiçar um de cada quatro Leads do orçamento de marketing.
Sem chegar a esse extremo, o gráfico indica que 24% das empresas necessitaram mais de 24 horas para entrar em contato com o Lead. Essa situação é preocupante se consideramos a velocidade em que um Lead se torna "frio". Depois de passadas 24 horas, a probabilidade de contato e qualificação do Lead é 60 vezes menor se comparado com os que são realizados na primeira hora.
Finalmente, o estudo mostra a necessidade de identificar as causas e possíveis soluções para essa situação, que passa por uma profunda melhoria nas ferramentas e processos utilizados.
Fonte: hbr.org e insidesales.com