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Gestão de Leads conforme a hora do dia.
Nas primeiras horas da manhã e à tarde são os melhores momentos para contatar e qualificar os Leads gerados.
Se em comentários anteriores falávamos da importância que tinham os dias da semana no momento de contatar e qualificar os Leads, nesta ocasião vamos prestar atenção a outros aspectos muito importantes do gerenciamento dos mesmos, que complementam e enriquecem ainda mais a informação sobre quais dias são mais propícios.
Apoiando-nos novamente nas conclusões obtidas nas pesquisas realizadas por leadresponsemanagement.org sobre os dados de seis empresas dedicadas à geração e gerenciamento de Leads, podemos observar que a hora do dia em que o Lead é administrado influencia no processo.
Dessa forma, pode-se observar que nas primeiras horas da manhã e à tarde é quando nos permitem maior eficácia no momento de estabelecer um primeiro contato com o Lead gerado, sendo o melhor horário entre às 16h e às 18h.
No entanto, as ligações para qualificar o Lead que apresentam maiores probabilidades de sucesso são realizadas ou nas primeiras horas da manhã, sendo entre 8h e 9h, ou à tarde, entre 15h e 16h.
À tarde, entre 16h e 17h, é claramente o momento mais acertado para qualificar aqueles Leads que já foram contatados previamente.
A conclusão a que se pode chegar a partir dos dados dessa pesquisa é que claramente nas primeiras horas do dia, entre 8h e 10h, bem como à tarde, entre 16h e 18h, resultam ser os melhores momentos do dia para contatar e qualificar os Leads. O horário menos favorável para a realização do contato com os Leads é entre 11h e 14h.
Fonte: leadresponsemanagement.org